Sobre Fotógrafa de Gestantes, famílias e festas infantis - Barra da Tijuca e Niterói

Sobre

Jaqueline Porto

Olá, eu sou a fotógrafa Jaqueline Porto, mais conhecida como Jaque. E é assim que você pode me chamar!

Sou filha da Ilda e do Eduardo (In Memoriam), irmã do Marcos (In Memoriam) e da Rejane e mãe solo da Leona, uma menininha linda, esperta, doce, sapeca e autista.

Eu venho de uma família de mulheres fortes e resilientes e de tanto admirá-las, escolhi fotografar famílias e mulheres incríveis também e é isso que norteia meu trabalho. Eu realmente sou uma admiradora da força da mulher, da sua capacidade de adaptação e resistência e principalmente da possibilidade delas de gerarem e cuidarem de outras vidas, seja biologicamente ou não.

Sou cristã, adotada, crespa e empreendedora; ex-jornalista (Mas que nunca largou a paixão de contar histórias) e fotógrafa profissional desde 2011. A fotografia chegou para mim como instrumento de cura, que me ajudou a superar a morte do meu pai e refazer minha trajetória profissional.

E por que eu te conto tudo isso? Para você me conhecer mais e entender melhor meu trabalho quando nos encontrarmos. E porque pode apostar, vou perguntar de você, da sua família, vou me interessar pela sua história! 🤗 E para mim a fotografia é isso, a chance que eu tenho de contar a sua história e te mostrar que a sua vida é muito especial.

Eu escolhi cuidar da sua memória afetiva, para que você e as pessoas nunca mais esqueçam de cada momento importante .