More Website Templates @ TemplateMonster.com - August11, 2014!

Ensaio Gestante Lifestyle I À espera de Letícia

fevereiro 6, 2019

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Fotografar grávidas é um dos meus grandes prazeres na fotografia. Talvez eu não consiga explicar isso de forma objetiva, mas acredito que  gestação é sinônimo de beleza e eu sou apaixonada pela beleza. Não pensem que estou falando de magreza, de falta de estrias, daqueles padrões de revista internacional onde todo mundo acorda pronto para desfilar em passarelas.

Falo da beleza da vida. Do ato de gerar. Não é tão simples assim trazer uma nova a este mundo. É um ato de coragem! E a mulher que toma essa decisão, merece viver essa espera de nove meses em plenitude.

A gente sabe que nem sempre é tão tranquilo assim. A vida real está ficando corrida demais e quando não é a primeira gravidez, dá a impressão de que o tempo passa muito mais rápido. Ou estou enganada?

Mas a vida pede calma, e pede auto-cuidado. Este ensaio da Luisa, esperando a Letícia, foi essa pausa. Aos 9 meses de gestação, em uma quarta-feira de janeiro, extremamente calorenta no Rio de Janeiro, estávamos juntas, dentro da casa dela (No ar-condicionado, diga-se de passagem…rs), celebrando esse momento único. Só as meninas: eu, Luisa, Letícia (Na barriga) e Beatriz. O pai das meninas trabalhando, não pôde estar presente. Letícia nasceu cerca de duas semanas após nossa sessão fotográfica. 🙂 E é linda e bochechuca!

Já tínhamos realizado um ensaio fotográfico externo antes, em Niterói e este segundo momento foi totalmente idealizado pela Luisa. Um ensaio fotográfico lifestyle de presente para si,  para celebrar sua última gestação (Será?). Ela definiu que queria dentro de casa, em estilo mais intimista, escolheu as roupas, pesquisou poses, elaborou a maquiagem, o penteado e me escolheu. E ser escolhida é a cerejinha do bolo!

Vocês estão vendo claramente essas fotos? Ela é linda, não é? Não pensem que ela não estava cansada como quase toda grávida no final da gestação. Ela estava. Não pensem que não precisou parar algumas vezes para beber água e rever a maquiagem. Precisou. E ainda tínhamos toda a energia da Bia, a primogênita, para dar conta e atenção, claro. Ali tinha uma mulher normal, mãe, esposa, profissional, com uma vida real, mas se amando, e gerando amor dentro do seu corpo. Não é vida de contos de fadas, matéria de revista, não tem photoshop nessas fotos. É real.

E acreditem: todas nós (Gestantes ou não) merecemos isso!

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×